quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Segue, abaixo, a íntegra do texto publicado no blog Meio bit:

Segundo a Trend Micro, foi colocada a venda em um fórum hacker um código que supostamente explora uma falha do Windows Vista.

Não se sabe ao certo se o código realmente funciona ou se chegou a ser vendido.

A primeira hipótese aparentemente é verdadeira, uma vez que, sendo ou não um Windows, o código só seria colocado a venda em tal fórum, se alguma coisas fosse demonstrada.

Já a segunda é bastante improvável, como a base de usuários, ainda, é extremamente baixa, o valor não seria compensador para criminosos on-line.

Por exemplo, um código para explorar falhas do explorer, que poderia atingir um número muito maior de pessoas, custa apenas 5 mil.

Provavelmente, essa é a primeira falha crítica do Vista, porém os especialistas em segurança, não estão muito otimistas com o baixo número de falhas reportadas.

Segundo Joe Telafice, vice-presidente de operações da Avert, os criminosos digitais estão se profissionalizando e ao invés de fama, querem dinheiro, divulgar falhas agora, quando o número de usuários é irrisório, seria um tiro no pé.

E o nosso querido Jim Allchin disse, certa vez, que o Windows Vista era tão seguro que não necessitava de um antivirus instalado... É melhor, mesmo, ele comprar um computador da Apple...

Nenhum comentário: